PROFESSORA DO CESVALE LANÇA LIVRO

Publicado por CESVALE em

 

Tatiana Eulálio Dantas Guedes Marwell é natural de Teresina-PI. Graduada em Direito e Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB. A pesquisadora também é autora do livro: “Tráfico Internacional de Pessoas para Fins Sexuais”. Atualmente doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Del Museo Social Argentino – UMSA.

A pesquisadora sempre foi apaixonada pela leitura, adorava escrever. Fez parte do grupo Geração Caldo de Cana: jovens poetas do Piauí.

Era estudante do curso de Arquitetura, por iniciativa dos amigos o curso de Direito entrou na sua vida encontrando assim, a sua identificação. Decide então mudar, e acaba se apaixonando pelo novo curso que a transformou em uma referência nacional em pesquisas sobre o tráfico de pessoas para fins sexuais, em que trabalha aspectos relativos à origem, a raiz do problema, evidenciando o fortalecimento e crescimento dessa forma de crime transnacional.

A vontade em conhecer o tema foi estimulada diante do mestrado que vinha desenvolvendo em Brasília, onde trabalhou com disciplinas como: Criminalidade Organizada Transnacional, Cooperação Jurídica Internacional no combate ao crime. Sendo instigada a conhecer mais crimes transnacionais, crimes que rompem fronteiras.

Categorias: Notícias