Os alunos do 4 período da manhã, tarde e noite do curso de Direito do Cesvale, a Justiça Federal do Piauí

Os alunos do 4 período da manhã, tarde e noite do curso de Direito do Cesvale, visitaram na manhã do dia 01 e 02 de março, sob a supervisão do professor Lívio Santos, a Justiça Federal do Piauí.

No início da visita os alunos assistiram uma palestra sobre a competência e organização da Justiça Federal.

Em seguida passaram a visitar as instalações, protocolo, distribuição uma vara do Juizado Especial Federal e uma vara da Justiça Federal.

Durante a visita os alunos foram informados de que ainda existem processos físicos, mas que tal realidade é temporária e que futuramente só existirão processos virtuais.

Na oportunidade, os discentes tiveram o primeiro contato com os sistemas que gerenciam o processo virtual.

Desta forma, a visita foi fundamental para a formação profissional dos discentes.