Alunos do 3º período da manhã, do curso Direito do Cesvale, visitaram o Ministério Público Estadual do Piauí

Os alunos do 3 período da manhã, do curso de Direito do Cesvale, visitaram hoje sob a supervisão da professora Cinthia Ayres, o Ministério Público Estadual do Piauí.

A turma foi recebida pela Dra. Viviane Rios, que é a coordenadora pedagógica do CEAF.

Em seguida a Dra. Teresinha, Procurada de Justiça do MP, com 36 anos de atuação no Órgão, falou sobre a atuação do CEAF e que entende ser este o principal órgão do ministério público.

Os estudantes conheceram a estrutura do órgão, as competências, funcionamento e os núcleos de defesa a mulher, a criança e adolescente, além dos projetos de prevenção à violência doméstica nas escolas, visando a igualdade de gênero. Foram apresentados também ao PROCON, que é o órgão de proteção e defesa do consumidor.

Ao final da visita, os alunos foram recebidos pelos corregedores, que na oportunidade, convidaram os estudantes para assistirem uma sessão no colégio de procuradores.

Os alunos fizeram vários questionamentos sobre como os núcleos atuam, como a prevenção é realizada pelo MP e parabenizaram o MPE-PI pelo trabalho desenvolvido em prol da sociedade.