OAB-PI recebe visita de formandos de Direito da CESVALE

Publicado por CESVALE em

A turma de formandos “O Direito não Socorre aos que Dormem”, da Faculdade CESVALE, visitou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde desta terça-feira (13). A solenidade ocorreu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que deu as boas-vindas aos novos profissionais.

O orador Francisco José de Sousa falou da importância da formação e dos desafios que serão enfrentados no mercado de trabalho. “Mais importante que o caminho é como iremos percorrê-lo”.

Com o discurso de acolhida, a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, parabenizou os novos formandos. “O profissional deve se manter sempre em alerta para transformar cada palavra codificada, com o intuito de aproximar o indivíduo”, disse, ao tempo em que destacou a nova realidade do cenário jurídico, com o Novo Código de Processo Civil, ressaltando a mediação como uma saída para a resolução dos conflitos.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano, falou dos desafios da profissão e dos benefícios ofertados pela Instituição. “A advocacia é uma profissão de dificuldades e sua principal função é a de defender os direitos do cidadão, por isso devemos exercê-la com amor e garra. Participem efetivamente da vida da Ordem e usufruam dos benefícios da CAAPI”, declarou o presidente.

O conselheiro seccional Antônio Carlos da Costa e Silva e o presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PI, Roger Gurgel, desejaram sorte e força na busca pelo conhecimento e renovação dos ideais com a carreira jurídica.

Encerrando a solenidade, o vice-presidente Lucas Villa ressaltou o papel do advogado, afirmando ser uma das mais belas e difíceis profissões. “Advogar é administrar os problemas alheios. Ainda assim, não deixem de experimentar a advocacia. Esse é um rito de passagem que, como os demais, envolve sofrimento e sacrifício. Por isso, não desistam e se renovem na profissão a cada dia”, finalizou.

Registrou-se ainda a presença na composição da mesa de honra do presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI, Gustavo Orsano.

Fonte: OAB Piauí

Categorias: Notícias