Notícias

COMUNICADO SOBRE A EMISSÃO DE DIPLOMAS

Prezados alunos e ex-alunos, Gostaríamos de informar que, devido à greve por tempo indeterminado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), instituição responsável pela chancela dos Diplomas de Graduação da Faculdade CESVALE, estamos enfrentando atrasos na emissão dos mesmos. Entendemos a importância desse documento para os nossos estudantes e estamos trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível. No entanto, neste momento, não podemos fornecer uma estimativa exata sobre quando os diplomas serão emitidos. Pedimos Leia mais…

Alunos do CESVALE promovem projeto sobre Crimes Contra a Dignidade Sexual

Na tarde desta quarta-feira (17/04), os estudantes do 5° Período de Direito noturno da faculdade CESVALE, sob orientação do Professor Carlos Eduardo, realizaram o projeto “Crimes Contra a Dignidade Sexual: É necessário Educar!” como parte da disciplina de Direito Penal IV. A iniciativa, liderada pela Coordenação do Curso de Direito, representada pela Professora Márcia Baião, em consonância com os docentes do curso, integra a estratégia de Curricularização da Extensão, conforme previsto no Plano Nacional de Leia mais…

CESVALE promove palestra sobre Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)

Nesta quinta-feira (04/04), a Faculdade CESVALE sediou mais um evento de grande relevância, que reuniu estudantes e membros da comunidade acadêmica para discutir a importância do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O Auditório CESVALE foi o palco deste encontro, onde tivemos a honra de receber a Engenheira Civil, Nilene Lopes, responsável pela Divisão de Lançamento na Gerência de ITBI e, ao seu lado, a renomada Neide Ribeiro, Engenheira Agrônoma e Especialista em Direito Leia mais…

CESVALE realiza III CPIC sobre Autismo, Bullying e a Violência nas Escolas

Na noite desta terça-feira (02/04), o Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) realizou o III Ciclo de Palestras sobre Autismo, Bullying e a Violência nas Escolas. O evento foi palco de um encontro entre estudantes e membros da comunidade acadêmica. O evento contou com a palestra “Autismo, Bullying e a Violência nas Instituições de Ensino”, ministrada pela renomada Pedagoga, Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga, Lennara Guerra. Sua presença e experiência trouxeram uma valiosa contribuição para Leia mais…

CESVALE promove ação solidária de Páscoa à Casa Esperança e Vida

O Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) promoveu, na manhã desta terça-feira (26/03), uma ação solidária de Páscoa para a Associação Casa Esperança e Vida, responsável por atender crianças e pessoas carentes que se encontram em tratamento contra o câncer. As cestas de Páscoa entregues aos jovens foram montadas a partir de doações de alunos da faculdade, que contribuíram através de uma campanha de arrecadação realizada durante o período de 11/03 a 12/04, Leia mais…

CESVALE realiza aula inaugural do projeto Nivela CPC aos alunos de Direito

Na manhã do último sábado (16), o Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) realizou a aula inaugural do projeto Nivela CPC, uma iniciativa que visa desenvolver habilidades jurídicas e promover a excelência acadêmica entre os alunos dos cursos de Direito. O projeto, que oferece aulas mensais aos sábados, exclusivamente para os alunos do CESVALE e sem custo adicional, visa abordar situações-problema do cotidiano em Direito Civil e Processo Civil, além de preparar os Leia mais…

CESVALE realiza II CPIC em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Na última sexta-feira (08/03), o Centro de Ensino Superior Vale do Parnaíba (CESVALE) realizou o II CPIC – Ciclo de Palestras Interdisciplinares, que reuniu estudantes e membros da comunidade acadêmica. O evento contou com as palestras “Lei Maria da Penha e sua Importância para o Combate à Violência Doméstica e Familiar”, realizada pela Delegada da Polícia Civil do Estado do Piauí e responsável pelo Núcleo de Feminicídio da DHPP, Nathália Figueiredo, e também “A Importância Leia mais…

CESVALE realiza evento de acolhida aos novos alunos

Na noite desta terça-feira (20), o Centro de Ensino Superior do Vale do Delta do Parnaíba (CESVALE) celebrou a chegada dos calouros com uma programação especial e homenageou os veteranos em um evento marcante. A atmosfera estava repleta de entusiasmo e expectativas, enquanto os novos alunos dos cursos de direito, contabilidade e administração eram acolhidos calorosamente. A palestra inaugural, ministrada pelos professores Alessander Mendes e Benigno Soares, trouxe reflexões sobre questões contemporâneas essenciais. O professor Leia mais…

Professor e alunos do curso de Direito da CESVALE visitam Colônia Agrícola Major César

Na manhã desta terça-feira (20), os alunos do quinto período do curso de Direito da Faculdade CESVALE tiveram a oportunidade única de visitar a Colônia Agrícola Major César de Oliveira, acompanhados pelo professor Carlos Eduardo. Esta visita, que integra teoria e prática, é um elemento essencial para enriquecer o aprendizado dos estudantes, proporcionando-lhes uma compreensão mais profunda das questões jurídicas na sociedade. Reginaldo Torres, gerente da Unidade Prisional, expressou a importância da visita dos alunos Leia mais…

Edital Nº 002/2024 eleição para líderes de turmas

O CESVALE torna pública a abertura das inscrições para a Eleição de Líderes de Turma dos Cursos de Graduação desta Instituição de Ensino. A liderança estudantil desempenha um papel fundamental na dinâmica da IES, servindo como elo entre as turmas, suas atividades específicas e a instituição como um todo. O líder atua como interlocutor do grupo de alunos, gestor e mediador. Deve demonstrar habilidade para administrar conflitos quando surgirem, sempre disponível para colaborar e aberto Leia mais…

Confira o resultado preliminar da segunda fase do 39º Exame de Ordem Unificado

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou, nesta quinta-feira (15/2), o resultado preliminar da 2ª fase (Prova Prático-Profissional) do 39º Exame de Ordem Unificado (EOU). Confira abaixo: Resultado Preliminar – Prova Prático-Profissional (2ª fase)  Consulta individual ao espelho de correção/espelho de prova da Prova Prático-Profissional Link para interposição de recursos Esse resultado é apenas preliminar, pois os examinandos ainda poderão entrar com recurso das 12h de 15 de Leia mais…