FINANCIAMENTO ESTUDANTIL – FIES

Publicado por CESVALE em

Informamos aos nossos alunos que, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições para os NOVOS CONTRATOS do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal estarão disponíveis no endereço eletrônico sisfiesportal.mec.gov.br, a partir do dia 23 de fevereiro.

Por enquanto, conforme as informações divulgadas pelo MEC, as regras mantêm-se iguais às de 2014 para os alunos que efetivarem o seu cadastro no Sistema até o dia 29 de março. Entre os dias 30 de março e 30 de abril, data em que se encerram as inscrições, os contratos com o Fies só serão possíveis para quem se enquadrar nas novas normas estabelecidas pelo Governo Federal, as quais determinam nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e resultado diferente de zero na redação.

Quanto aos contratos do Fies já em andamento, informamos que os alunos podem fazer o procedimento de RENOVAÇÃO. Para mais informações sobre o FIES, acesse: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21098

Categorias: Notícias